Autor: “Marina Minicuci*”

Odiario

O Imbróglio do papa

Marina Minicuci*    26.Ene.08    Colaboradores

A recente renúncia do Joseph Ratzinguer a usar da palavra na abertura do ano lectivo da universidade romana La Sapienza tem sido motivo de larga controvérsia que, como é frequente em tanta coisa que se refere ao Vaticano, nem sempre é para esclarecer, antes para confundir as questões. Sobre o assunto publicamos textos de Rossana Rossanda e Marina Minicuci.

Odiario
Odiario

O Vaticano e o mundo

Marina Minicuci*    20.Mar.07    Colaboradores

Marina Minicuci

Com a misteriosa morte de João Paulo I aos 33 dias de papado, o Vaticano iniciou um caminho de regressão com o populista João Paulo II, sempre acolitado pelo Cardeal Ratzinger, ora Bento XVI.

Odiario
Odiario

A capitulação da esquerda: o caso italiano

Marina Minicuci*    20.Oct.06    Colaboradores

Marina“O momento em que as esquerdas italianas consideradas no seu conjunto estão no máximo do poder é na verdade o momento da sua maior fraqueza. Não é um paradoxo e não é por acaso se no sucesso se juntou uma esquerda reformista tão moderada, a propender para o próprio abandono da palavra esquerda (DS e Margherita tentam formar o Partido Democrático), com uma grande parte da esquerda radical tão moderada a propender para o próprio abandono da palavra comunista e à revisão do próprio símbolo.”

Odiario