Autor: “Mike Whitney”

Odiario

O discurso da Assembleia Federal; Putin promete pôr rédea no capitalismo predador e reforçar a soberania

Mike Whitney    30.Ene.20    Outros autores

O preconceito anti-russo domina de tal forma os grandes media norte-americanos que são incapazes de reportar objectivamente os acontecimentos mais simples. Atribuíram as mais perversas intenções ao recente discurso de Putin na Assembleia Federal (e os media portugueses reproduziram fielmente a cartilha). Mas esse discurso merece ser ouvido com atenção.

Odiario
Odiario

A “catastrófica derrota” de Obama na Ucrânia

Mike Whitney    15.Sep.14    Outros autores

Moscovo apelou repetidamente ao fim da violência e à retomada das negociações, mas cada apelo foi recusado pela marionete de Obama em Kiev levando a nova série de hostilidades. Washington não quer a paz. Washington quer a mesma solução que impôs no Iraque, no Afeganistão, na Líbia e na Síria. Mas o “pivot” de Washington está a esbarrar contra um muro.

Odiario
Odiario

Dividindo o Iraque. Tudo para Israel

Mike Whitney*    06.Jul.14    Outros autores

O plano de divisão do Iraque foi formulado em Israel há mais de três décadas. Os EUA dirigem hoje a sua execução, se a puderem levar a cabo. Mas tal divisão nem sequer serve os interesses dos EUA.

Odiario
Odiario

Ucrânia: o plano mais idiota de Obama

Aliar-se com os neonazis na Ucrânia: de todos os planos idiotas que Washington elaborou nos últimos dois anos, este é o mais idiota de todos.

Odiario
Odiario

A Alta Finança em Acção

Mike Whitney    27.Nov.11    Outros autores

Na Grécia, em Itália, à frente do BCE vão surgindo homens de mão directamente ligados a Goldman Sachs, à Comissão Trilateral, ao Grupo Bildeberg. À medida que mais políticos da zona euro forem substituídos por mercenários dos bancos, a oposição à maior integração na zona euro tomará a forma de grupos nacionalistas exigindo a retirada da união monetária de 17 membros.

Odiario
Odiario

“Os Fundamentos da nossa economia são fortes”, dizem
Os Media dominantes tentam ocultar a profundidade da crise

Mike Whitney*    29.Abr.09    Outros autores

Mike Whitney“Por desgraça, a fanfarronice dos media e a maquilhagem dos números não retiraram a economia da sua espiral descendente nem produzirão um recuperação a longo prazo. Isso requer uma política fiscal, programas de postos de trabalho, alívio das dívidas, saneamento de hipotecas e um plano progressista para reconstruir a economia da nação sobre um fundamento sólido de produtividade e de aumentos regulares de salários. Até agora, o governo de Obama concentrou toda a sua atenção e os seus recursos no sistema financeiro em vez de ser nas pessoas trabalhadoras. Isso não solucionará o problema.”

Odiario
Odiario

Conheça a nova Moeda de Reserva Mundial: o Yuan Chinês

Mike Whitney*    13.Nov.08    Outros autores

Crise
A realidade é que os números da profunda crise que o sistema capitalista provocou “estão prontos a aumentar dramaticamente com o crescimento da população, com a redução dos recursos naturais e com preços mais altos ao consumidor para todos os bens e serviços. Por isso, à medida que as bolsas entram em queda e a economia mundial vacila, é importante lembrar que aquilo de que estamos a falar é, mais do que de perdas financeiras, de perda de vidas.”

Odiario