Autor: “Paul Craig Roberts*”

Odiario

O discurso de Trump

Paul Craig Roberts*    21.Sep.17    Outros autores

«Pergunto-me [diz o autor] se quem quer que tenha escrito este deplorável discurso tinha a intenção de embaraçar Trump e inadvertidamente embaraçou também os EUA, ou se o (ou os) que o escreveram estão de tal modo imbuídos da arrogância e da presunção dos tempos que correm que simplesmente foram incapazes de se dar conta das extraordinárias contradições que emergiram de forma flagrante ao longo de todo o discurso.»

Odiario
Odiario

O Futuro da Amérika é a Morte

Paul Craig Roberts*    30.Ago.12    Outros autores

O ângulo a partir do qual Paul Craig Roberts analisa a realidade não é o do diário.info. Mas que um comentador informado como ele é afirme que “O estado policial que está em construção na América da “liberdade e democracia” não tem paralelo na história. Quando os únicos terroristas são farsantes organizados pelo FBI, é evidente que o propósito do estado policial não é proteger os americanos de terroristas muçulmanos. O objetivo é aterrorizar os cidadãos americanos”, uma tal afirmação merece certamente leitura.

Odiario
Odiario

Hipocrisia Estadunidense no Médio Oriente
As coisas têm de mudar para que tudo fique na mesma

Paul Craig Roberts*    08.Feb.11    Destaques

O currículo de Paul Craigs Roberts, secretário adjunto do Tesouro da administração de Ronald Reagen e editor do Wall Street Journal, afasta qualquer intenção escondida à conclusão deste seu texto:
“A política do governo dos EUA de maximizar os deficits orçamental e comercial e a política da Reserva Federal de monetarizar o deficit orçamental e os fraudulentos activos em papel dos grandes bancos, fazem com que o dólar caminhe para o seu desaparecimento.
À medida que cresce a impressão de dólares diminui o seu valor. Talvez não esteja longe o dia em que os governantes deixem de vender os seus povos a troco de dinheiro estadunidense.”

Odiario
Odiario

As últimas mentiras de Hillary Clinton

Paul Craig Roberts*    14.Oct.10    Outros autores

No irreversível caminho para a decadência e o fim, o império norte-americano torna-se mais agressivo e perigoso.
As ameaças e sanções contra o Irão sucedem-se, apesar de “em 2009, as 16 agências de espionagem dos EUA divulgara(e)m um relatório onde por unanimidade, se reconhecia que o Irão havia abandonado o seu programa de criação de armas nucleares em 2003. Será que o Conselho de Segurança ignorou este relatório?

Odiario
Odiario

Adeus: A Verdade Caiu e Levou a Liberdade Com Ela

Paul Craig Roberts*    04.Abr.10    Outros autores

Paul Craig RobertsSegundo Paul Craig Roberts, houve tempos em que “a caneta era mais forte do que a espada. Eram tempos em que as pessoas acreditavam na verdade e consideravam-na como um poder independente e não como algo auxiliar de governo, classe, raça, interesses ideológicos, pessoais ou financeiros.”

Odiario
Odiario

As ruínas de Detroit:
A economia dos off-shores

Paul Craig Roberts*    26.Mar.10    Outros autores

Paul Craig RobertsA desmesurada centralização e concentração do capital, acompanhadas de uma desmedida criação de capital fictício e uma vertiginosa queda da produção industrial são o retrato dos EUA, cada vez mais “a caminho de se tornar uma economia de terceiro mundo”.

Odiario
Odiario

EUA:
Dirigidos e influenciados por mentirosos

Paul Craig Roberts*    07.Oct.09    Outros autores

Paul Craig Roberts“Alguém se lembra de todas as mentiras que foram ditas pelo Presidente Bush, e pelos «media de referência», sobre as graves ameaças para a América das armas de destruição massiva no Iraque? (…)
Agora, repete-se todo o processo. Desta vez, o alvo é o Irão”.
Tal como Bush em relação ao Iraque, também agora em relação ao Irão a administração Obama, e os “media de referência” naturalmente…, ignoram os relatórios da AIEA. “Como o governo de Bush, a política do Médio Oriente do governo de Obama é baseada em mentiras e em decepção”.

Odiario