Autor: “Peter Koenig”

Odiario

Grécia: o suicídio ou o assassínio de um país

Peter Koenig*    22.Ago.19    Outros autores

Muitos “analistas” continuam a lamentar em vários tons as condições gregas, mas nenhum deles ousa defender a única solução que poderia ter retirado (e ainda pode) a Grécia desta situação dramática: sair do euro e recomeçar a reconstruir a nação com uma economia nacional, moeda própria, bancos públicos ao serviço do país e um banco central soberano decidindo sobre a política monetária mais adequada à Grécia e, sobretudo, ao programa de recuperação.

Odiario
Odiario

Washington está a travar uma Guerra de Nova Dimensão contra a China e irá amargamente perdê-la

Peter Koenig    26.Mar.19    Outros autores

Prosseguem em todo o lado as agressões militares EUA. Mas a guerra (as guerras) que Washington tem em curso trava-se em grande medida também no plano económico. A dimensão económica que assume é o indício de um poder em acelerado declínio, cujo desespero o torna ainda mais perigoso.

Odiario
Odiario

Khashoggi vs. 50.000 crianças iemenitas massacradas

Peter Koenig    29.Oct.18    Outros autores

Este texto é escrito com justificada indignação. Indignação perante a hipocrisia com que os media, governos e instituições ocidentais reagiram ao assassínio do jornalista saudita Jamal Khashoggi. Trata-se de um assassínio repugnante. Mas que Parlamento Europeu o condene, e nunca tenha encontrado razões para condenar os massacres que a Arábia Saudita leva a cabo no Iémen, é igualmente repugnante.

Odiario