Autor: “Piedad Córdoba*”

Odiario

“Em 2018 qualquer resultado é possível”

Piedad Córdoba ganhou um justo prestígio e reconhecimento internacional pela sua corajosa denúncia da violência paramilitar e da ilegitimidade política de Álvaro Uribe, e pelo seu empenho numa solução política para o conflito armado na Colômbia. Arbitrariamente despojada do lugar de senadora para que fora eleita, viu depois o próprio Tribunal Constitucional colombiano reconhecer a ilegalidade de tal medida e da suspensão do seu direito a ser eleita então decretado. Candidata-se agora às eleições presidenciais de 2018.

Odiario
Odiario
Entrevista com Piedad Córdoba

Entrevista com Piedad Córdoba
Há que retirar as FARC e o ELN da lista de terroristas

Piedad Córdoba*    24.May.10    Outros autores

Piedad Córdoba
Publicamos hoje uma entrevista com a senadora colombiana Piedad Córdoba, que acaba de aceitar o convite de odiario.info para participar em Serpa no III Encontro Civilização ou Barbárie, onde se desmascara a realidade virtual criada pelos media ocidentais de grande expansão.

Odiario
Odiario

Colômbia: Entre a espada do paramilitarismo e a parede do neoliberalismo

Piedad Córdoba*    24.Mar.07    Outros autores

Piedad Córdoba
Pelos seus apoios tácitos a essa máquina de morte, o Presidente Uribe aparece como cúmplice e incentivador da prisão, do desaparecimento, tortura e morte de líderes e dirigentes sociais, que abertamente foram opositores do seu governo.

Odiario