Autor: “Prensa Latina”

Odiario

Milhões validam a democracia de Cuba com o seu voto no referendo constitucional

Prensa Latina    26.Feb.19    Outros autores

No mesmo fim-de-semana em que os EUA e os seus aliados regionais procuravam uma escalada no golpe contra a Venezuela, os eleitores cubanos participavam em massa no referendo sobre a nova Constituição do país. Uma participação de mais de 80% dos inscritos dá expressão às profundas raízes populares da Revolução Cubana.

Odiario
Odiario

Os ‘humanitários’ Capacetes Brancos aproximam-se da Venezuela

Prensa Latina    22.Jul.18    Outros autores

A organização “Capacetes Brancos” já está mais do que desmascarada pela sua actuação na Síria. Exerce, no fundamental, o papel de fornecer ao imperialismo norte-americano e europeu os argumentos “humanitários” para a agressão a esse país. Que surjam agora nas fronteiras da Venezuela é um claro sinal do aumento da ameaça de agressão militar. Os governos de Argentina e Colômbia dispõem-se a participar, na qualidade de lacaios dos EUA e de inimigos dos povos latino-americanos.

Odiario
Odiario

Os EUA têm mais de 200 mil militares destacados em todo o mundo

Uma informação que é útil refrescar com regularidade. Com a reserva de que se trata de uma notícia que tem como fonte dados do Departamento de Defesa dos EUA, dados que não serão decerto os mais fiáveis. Se o imperialismo norte-americano se encontra em estado de guerra não declarada com o mundo inteiro, porque haveria de prestar informações exactas sobre a localização e a dimensão dos seus efectivos?

Odiario
Odiario

A espiral explosiva da despesa mundial em armamentos
Sem surpresa, os EUA são responsáveis por metade das despesas*

As despesas mundiais em armamento, sempre encabeçadas pelos Estados Unidos, tiveram em 2010 um crescimento de 1,3 por cento, atingindo um trilião e 630 mil milhões de dólares.

Os cem maiores fabricantes mundiais de armamento, com excepção da China, venderam 401 mil milhões de dólares de produtos bélicos em 2009, com o recorde para os Estados Unidos, cuja encomenda governamental continua a elevar-se.

Odiario