Autor: “RT ”

Odiario

Luta contra o coronavírus. Ponto da situação pela embaixada chinesa em França

Uma representação diplomática da RPC põe os pontos nos i sobre a dualidade de critérios, o preconceito e o racismo puro e duro dos media ocidentais dominantes na abordagem da questão do surto de coronavírus. E aponta exemplos flagrantes de desleixo e incompetência face a problemas de escala semelhante, nomeadamente nos EUA.

Odiario
Odiario

O Problema da Wikipédia

Paul Craig Roberts    16.Dic.19    Outros autores

Um depoimento que assenta numa experiência pessoal, mas que pode dizer muito sobre boa parte da informação que circula em “open source” numa rede que, no fundamental, está sobretudo nas mãos de grandes empresas dos EUA. No caso aqui referido, a informação ou é deliberadamente deturpada e caluniosa ou resulta de um espírito inquisitorial que não tolera qualquer desvio do pensamento dominante.

Odiario
Odiario

John Pilger: O processo de extradição de Julian Assange é ‘uma charada’

Greg Wilpert    09.Nov.19    Outros autores

Em entrevista a The Real News Network, John Pilger comenta a forma como vem sendo conduzido no Reino Unido o processo de extradição para os EUA de Julian Assange, e a forma vergonhosa como grandes media – que se aproveitaram de forma muito lucrativa do seu trabalho jornalístico – agora ignoram este processo inteiramente arbitrário e o atacam.

Odiario
Odiario

O situacionismo e os media simpatizam com o movimento de Greta “Sextas-feiras pelo Futuro”… Poderá então considerar-se exactamente um “protesto”?

RT    30.Sep.19    Outros autores

Quando se vêm os grandes media, instituições globais, o capital monopolista, Estados cujo currículo é mais do que sombrio a patrocinar um movimento global de protesto, alguma coisa cheira a esturro. Os mesmos que, por exemplo, reprimem brutalmente os “Coletes Amarelos” e outros movimentos de massas promovem com toda a simpatia acções de rua cuja figura mais visível é Greta Thunberg. Justifica-se por isso tentar entender melhor o que se passa.

Odiario
Odiario

Torturem os números até que eles confessem!

É sabido que os dados estatísticos podem suscitar diferentes interpretações e conclusões. O que acontece em alguns casos é as conclusões serem anteriores à consulta dos dados, e estes serem martelados até se ajustarem à conclusão pretendida. É isso que fazem alguns comentadores de direita, para fazer o balanço que lhes convém da actual legislatura.

Odiario
Odiario

Venezuela: os factos, nada mais do que os factos

Jean Ortiz    27.Jun.19    Outros autores

A Venezuela acaba de revelar mais uma conspiração terrorista de grande escala, mas não é esse o tema principal deste artigo. O imperialismo conduz uma guerra em diferentes frentes, e todas elas têm carácter criminoso. Este artigo faz uma resenha da ofensiva no campo económico: bloqueio, sabotagem, roubo de activos do Estado (em que o Novo Banco português também participa), sanções sobre entidades e países terceiros fazendo tábua-rasa do direito internacional. O governo português, reconhecendo o fantoche Guaidó, não só se torna seu cúmplice como fica na companhia da mais criminosa escumalha internacional.

Odiario
Odiario

As tropas americanas libertaram realmente Mauthausen?

A história da “libertação de Mauthausen” por tropas dos EUA em 1945 não é só mal contada. Omite também que essa libertação – que certamente não teria sido possível sem as sucessivas derrotas das forças nazis, em particular perante o Exército Vermelho – teve uma intervenção determinante da resistência antifascista organizada no interior do campo, com um papel particularmente destacado dos comunistas espanhóis aí detidos.

Odiario