Autor: “RT”

Odiario

O genocídio da nação grega

Paul Craig Roberts    24.Ago.18    Outros autores

O foguetório político e mediático (incluindo a vergonhosa intervenção de Centeno) sobre o “fim da crise grega” não passa de um enorme embuste. A declaração de que a crise grega acabou é meramente a constatação de que já não resta nada para esfolar ao povo grego no interesse dos bancos estrangeiros. A Grécia está muito pior do que antes da intervenção, e está a afundar-se rapidamente.

Odiario
Odiario

O Mundo Ocidental vive todo em Dissonância Cognitiva

Paul Craig Roberts    29.Jun.18    Outros autores

Craig Roberts descreve neste artigo aspectos de um fenómeno que Domenico Losurdo apontou noutro lugar: a dominação de classe actual manifesta-se não apenas através das ideias dominantes, mas através dos sentimentos dominantes. É assim que a opinião pública pode ficar justamente chocada com a separação das crianças das suas famílias nas fronteiras dos EUA, e ser incapaz de associar esse facto à destruição de milhões de famílias que a agressão imperialista leva a cabo em todo o mundo.

Odiario
Odiario

Como a Shell avança sobre o Pré-Sal

Roberto Rockmann    07.Jun.18    Outros autores

Haverá decerto, no Brasil pós-golpe, elementos de continuidade com políticas anteriormente seguidas pelos governos de Lula e Dilma, nomeadamente no que diz respeito ao petróleo. Mas com o governo Temer verifica-se não só uma aceleração dos aspectos mais negativos como uma ainda maior subserviência em relação às multinacionais estrangeiras.

Odiario
Odiario

Em busca da verdade nos escombros de Douma – e as dúvidas de um médico sobre o ataque químico

Robert Fisk    25.Abr.18    Outros autores

Ao contrário do jornalismo mercenário que reproduz o que a máquina EUA-NATO manda dizer, há ainda alguns jornalistas que procuram investigar a verdade. Robert Fisk, que não tem qualquer simpatia pelo regime de Assad, foi a Douma. E não conseguiu encontrar um único testemunho do «ataque com gás» que justificou mais uma agressão imperialista.

Odiario
Odiario

O discurso de Putin sobre o estado do mundo

Paul Craig Roberts    05.Mar.18    Outros autores

Os grandes media ocidentais, ocupados a lançar uma torrente de desinformação e propaganda de guerra sobre a Síria ou a Venezuela, silenciaram o recente discurso de Vladimir Putin em que este revelou que a Rússia dispõe já de armas nucleares que tornam inúteis os “escudos” que os EUA e a NATO vêm instalando em torno do seu país. Mas a questão é muito séria, em particular para os europeus, que seriam as primeiras vítimas da retaliação a uma agressão EUA/NATO.

Odiario
Odiario

200 dias de valentia e firmeza: a heróica defesa de Estalinegrado que mudou a história

RT    05.Feb.18    Outros autores

Passaram em 2 de Fevereiro 75 anos sobre a derrota nazi em Estalinegrado, momento de viragem na II Guerra Mundial. Seguir-se-ia, poucos meses mais tarde, a grande vitória de Kursk. A URSS, o Exército Vermelho e o povo soviético assumiam, daí em diante, um papel decisivo na derrota final do nazi-fascismo. O significado desse papel está marcado de forma indelével na memória dos povos, e os povos da antiga URSS celebram-no devidamente.

Odiario
Odiario

A variável curda assume protagonismo no conflito sírio

Alfredo Hurtado    30.Ene.18    Outros autores

A situação na Síria entrou aparentemente numa nova fase. Os agressores, depois de terem sobretudo agido através de organizações terroristas, intervêm agora abertamente, com a invasão turca e com a intenção dos EUA de instalação permanente em território sírio. Os curdos são agora simultaneamente actor e pretexto. E seria bom que os seus dirigentes reflectissem sobre o longo historial de instrumentalização e traição a que têm sido sujeitos.

Odiario