Autor: “RT”

Odiario

Organizar a resistência e unir as forças populares, democráticas e patrióticas contra o fascismo!

Apesar do crescimento, nos últimos dias, de uma onda democrática em oposição à ameaça representada pela candidatura fascista, confirmou-se a eleição de Jair Bolsonaro para a presidência da República. A sociedade brasileira se defronta com um novo momento da dominação capitalista em nosso país. Foi derrotado o ciclo da conciliação de classes, e uma nova fase da política brasileira tem início desde agora.

Odiario
Odiario

A estratégia pseudo-religiosa que serve a Bolsonaro

Alexandre Weffort    24.Oct.18    Outros autores

Desde 2015 até aos dias de hoje, foi-se observando como o fascismo se incutia na sociedade brasileira. O Golpe de 2016, concretizado por meio do impeachment de Dilma, teve vários protagonistas ligados a meios religiosos e adquiriu forte expressão de massas. Hoje as seitas evangélicas mobilizam boa parte do apoio a Bolsonaro entre as camadas populares.

Odiario
Odiario

O genocídio da nação grega

Paul Craig Roberts    24.Ago.18    Outros autores

O foguetório político e mediático (incluindo a vergonhosa intervenção de Centeno) sobre o “fim da crise grega” não passa de um enorme embuste. A declaração de que a crise grega acabou é meramente a constatação de que já não resta nada para esfolar ao povo grego no interesse dos bancos estrangeiros. A Grécia está muito pior do que antes da intervenção, e está a afundar-se rapidamente.

Odiario
Odiario

O Mundo Ocidental vive todo em Dissonância Cognitiva

Paul Craig Roberts    29.Jun.18    Outros autores

Craig Roberts descreve neste artigo aspectos de um fenómeno que Domenico Losurdo apontou noutro lugar: a dominação de classe actual manifesta-se não apenas através das ideias dominantes, mas através dos sentimentos dominantes. É assim que a opinião pública pode ficar justamente chocada com a separação das crianças das suas famílias nas fronteiras dos EUA, e ser incapaz de associar esse facto à destruição de milhões de famílias que a agressão imperialista leva a cabo em todo o mundo.

Odiario
Odiario

Como a Shell avança sobre o Pré-Sal

Roberto Rockmann    07.Jun.18    Outros autores

Haverá decerto, no Brasil pós-golpe, elementos de continuidade com políticas anteriormente seguidas pelos governos de Lula e Dilma, nomeadamente no que diz respeito ao petróleo. Mas com o governo Temer verifica-se não só uma aceleração dos aspectos mais negativos como uma ainda maior subserviência em relação às multinacionais estrangeiras.

Odiario
Odiario

Em busca da verdade nos escombros de Douma – e as dúvidas de um médico sobre o ataque químico

Robert Fisk    25.Abr.18    Outros autores

Ao contrário do jornalismo mercenário que reproduz o que a máquina EUA-NATO manda dizer, há ainda alguns jornalistas que procuram investigar a verdade. Robert Fisk, que não tem qualquer simpatia pelo regime de Assad, foi a Douma. E não conseguiu encontrar um único testemunho do «ataque com gás» que justificou mais uma agressão imperialista.

Odiario
Odiario

O discurso de Putin sobre o estado do mundo

Paul Craig Roberts    05.Mar.18    Outros autores

Os grandes media ocidentais, ocupados a lançar uma torrente de desinformação e propaganda de guerra sobre a Síria ou a Venezuela, silenciaram o recente discurso de Vladimir Putin em que este revelou que a Rússia dispõe já de armas nucleares que tornam inúteis os “escudos” que os EUA e a NATO vêm instalando em torno do seu país. Mas a questão é muito séria, em particular para os europeus, que seriam as primeiras vítimas da retaliação a uma agressão EUA/NATO.

Odiario