Autor: “Rui Paz”

Odiario

Não há tempo a perder*

Rui Paz    10.Ago.12    Outros autores

Rui PazOs EUA procuram a todo o custo uma saída militar para a crise do capitalismo. O hipócrita Obama confirma-se como um inimigo da paz e um criminoso ainda pior do que Bush. A ambição de domínio mundial e a agressividade do imperialismo levam a guerra a zonas cada vez mais alargadas do planeta, e colocam a humanidade perante a ameaça de uma tragédia global sem precedentes.

Odiario
Odiario

Brincar com o Fogo*

Rui Paz    01.Jul.12    Outros autores

Rui PazO Governo alemão, infringindo as leis que limitam a exportação de material bélico do seu país, vem fornecendo armamento sensível a Israel. Um Estado que além de já possuir o mais perigoso exército da região, insiste em manter uma política agressiva contra os estados árabes seus vizinhos e oprime de uma maneira tão brutal os direitos do povo palestiniano. O objectivo da Alemanha é ajudar Israel a dotar-se de um sistema marítimo de armas atómicas que lhe permita atacar inesperadamente qualquer Estado do Médio Oriente.

Odiario
Odiario

Alemanha, o passado e o presente*

Rui Paz    09.Mar.12    Outros autores

Rui PazÉ nos momentos de crise que a natureza reaccionária dos estados imperialistas se revela. Um Estado como a Alemanha Federal, fundado sob a protecção militar da NATO por «democratas» que serviram um regime de terror, reflectirá forçosamente na sua doutrina e comportamento princípios avessos à igualdade de direitos e ao respeito pela soberania dos povos.

Odiario
Odiario

O Irão na mira do imperialismo

Rui Paz    25.Oct.11    Outros autores

Rui PazSão bem conhecidos os métodos utilizados por Washington para diabolizar estados que não se submetam. Tal como sucedeu em ocasiões anteriores com outros destinatários, a actual operação de desinformação contra o Irão tem o claro objectivo de tentar uma nova etapa na intervenção imperialista no Médio Oriente.

Odiario
Odiario

Guerra contra os povos árabes

Rui Paz*    29.Mar.11    Outros autores

Rui PazA agressão imperialista em curso contra o povo líbio é a cínica repetição de outras tragédias recentes: Jugoslávia, Iraque. Os seus objectivos, que se dispõe alcançar a ferro e fogo, são claros: o saque das riquezas naturais do país, a repressão sobre as rebeliões populares que percorrem os povos árabes do Norte de África.

Odiario
Odiario

A Libertação de Auschwitz

Rui Paz*    12.Feb.11    Outros autores

Rui Paz66 anos após a libertação de Auschwitz, o imperialismo e o militarismo mostram nunca se ter conformado com a derrota do nazi-fascismo. “E com o fim da URSS e do socialismo na Europa do Leste despertou de novo a agressividade e o apetite do monstro revanchista. Actualmente, a Alemanha é, na UE, o maior exportador de instrumentos de morte. Como accionista directo ou indirecto de vários grupos armamentistas, o Deutsche Bank é um dos principais beneficiários dos objectivos belicistas prosseguidos pela Agência Europeia de Defesa (EDA) e inscritos no chamado «Tratado de Lisboa».”

Odiario
Odiario

O Caminho da Alternativa

Rui Paz*    01.Ene.11    Outros autores

Rui Paz“O carácter desumano e opressor do sistema de exploração do homem pelo homem é hoje uma realidade para milhões e milhões de pessoas e está a confirmar como os objectivos e a acção dos comunistas correspondem cada vez mais às aspirações das massas populares.

Em 2011 a luta não só vai continuar como vai tornar-se ainda mais forte e poderosa.

Eis o caminho da verdadeira alternativa.”

Odiario