Autor: “Rui Paz*”

Odiario

Guerra contra os povos árabes

Rui Paz*    29.Mar.11    Outros autores

Rui PazA agressão imperialista em curso contra o povo líbio é a cínica repetição de outras tragédias recentes: Jugoslávia, Iraque. Os seus objectivos, que se dispõe alcançar a ferro e fogo, são claros: o saque das riquezas naturais do país, a repressão sobre as rebeliões populares que percorrem os povos árabes do Norte de África.

Odiario
Odiario

A Libertação de Auschwitz

Rui Paz*    12.Feb.11    Outros autores

Rui Paz66 anos após a libertação de Auschwitz, o imperialismo e o militarismo mostram nunca se ter conformado com a derrota do nazi-fascismo. “E com o fim da URSS e do socialismo na Europa do Leste despertou de novo a agressividade e o apetite do monstro revanchista. Actualmente, a Alemanha é, na UE, o maior exportador de instrumentos de morte. Como accionista directo ou indirecto de vários grupos armamentistas, o Deutsche Bank é um dos principais beneficiários dos objectivos belicistas prosseguidos pela Agência Europeia de Defesa (EDA) e inscritos no chamado «Tratado de Lisboa».”

Odiario
Odiario

O Caminho da Alternativa

Rui Paz*    01.Ene.11    Outros autores

Rui Paz“O carácter desumano e opressor do sistema de exploração do homem pelo homem é hoje uma realidade para milhões e milhões de pessoas e está a confirmar como os objectivos e a acção dos comunistas correspondem cada vez mais às aspirações das massas populares.

Em 2011 a luta não só vai continuar como vai tornar-se ainda mais forte e poderosa.

Eis o caminho da verdadeira alternativa.”

Odiario
Odiario

Uma sentença ilegal

Rui Paz*    08.Ago.10    Outros autores

Rui PazA pressão sobre o Tribunal Internacional de Justiça para que, ao arrepio do direito internacional, reconhecesse que “a declaração da independência daquela província sérvia pelo parlamento de Pristina era legal, sabendo que aquele órgão estava a infringir as suas competências”, é não só um perigoso sinal da degradação das instituições internacionais, como das dificuldades que o imperialismo tem em impor aos outros países as suas decisões.
É mais fácil dominar os juízes do Tribunal da ONU que os povos.

Odiario
Odiario

Israel quer a guerra

Rui Paz*    27.Mar.10    Outros autores

Rui Paz“Israel não pode nem deve seguir e aplicar uma doutrina de Estado assente na negação da existência do povo palestiniano. Como ficou bem explícito no processo histórico que conduziu ao derrube do fascismo em Portugal e à Revolução do 25 de Abril não pode ser livre um povo que oprime outros povos.”

Odiario
Odiario

O novo colonialismo

Rui Paz*    30.Ene.10    Outros autores

Rui Paz
A Conferência sobre o Afeganistão que agora decorre em Londres tem como grande preocupação encontrar um calendário de «redução progressiva do envolvimento militar sem dar a impressão que se trata de uma simples estratégia de saída”» do atoleiro em que os imperialismos (e Obama pessoalmente) se meteram.
Rui Paz esclarece neste texto por que razão as potências imperialistas, coadjuvadas por países periféricos como Portugal, fazem a guerra do Afeganistão.

Odiario
Odiario

Kosovo: «Eleições» no Protectorado

Rui Paz*    27.Nov.09    Outros autores

Rui Paz
“Objectivamente, a NATO com o seu poderio militar é de facto o principal pilar de sustentação desta teia de cumplicidades entre o mundo do crime, as estruturas políticas e os interesses geoestratégicos dos grupos monopolistas e das grandes potências imperialistas”.
Como se fosse possível distinguir «crime organizado» de «crime organizado amigo»…

Odiario