Autor: “Sara Flounders* ”

Odiario

Os acontecimentos na Síria - Obama ameaça intervenção dos EUA

Sara Flounders*    03.Sep.11    Outros autores

Sara FloundersDepois da Líbia, a ofensiva imperialista no Médio-Oriente encaminha-se para uma nova frente. A 18 de Agosto o Presidente Barack Obama exigiu que o Presidente sírio Bashar al-Assad se demitisse, tendo afirmado que os dias do líder sírio estão contados. Os governos da Grã-Bretanha, França e Alemanha juntaram-se-lhe nessa exigência. Esta declaração é uma grosseira interferência imperialista nos assuntos internos da Síria. Mais do que isso, é uma ameaça declarada de intervenção militar noutro país nesta região, semelhante ao que os EUA e os seus aliados europeus fizeram já no Afeganistão, no Iraque, na Líbia e na Somália, com rockets e bombas. É uma ameaça ao povo sírio de qualquer coisa como foram os últimos cinco meses de massacre do povo líbio.

Odiario
Odiario

A Síria e o imperialismo dos EUA

Sara Flounders*    26.May.11    Outros autores

Sara FloundersTodas as declarações feitas pelo governo sírio têm reconhecido a importância de fazer reformas internas importantes, mantendo a unidade nacional num país extremamente diversificado. As diversas nacionalidades, religiões e grupos culturais na Síria têm todo o direito de fazer parte deste processo. Mas o que eles precisam sobretudo é do fim da constante e cruel intervenção dos EUA.

Odiario
Odiario

Aumenta o perigo de intervenção imperialista na Líbia

Sara Flounders*    08.Mar.11    Outros autores

Sara FloundersCrescem as indicações de que o imperialismo pretende invadir a Líbia e exercer um controlo ainda mais directo das suas riquezas em petróleo e do seu gás natural.
“Cabe ao povo da Líbia, da África e do mundo árabe avaliar o papel contraditório de Kadafi, o presidente do Conselho do Comando Revolucionário da Líbia. O povo dos EUA, no centro de um império construído sobre a exploração global, não deveria aderir às caracterizações racistas, ridicularizações e demonizações de Kadafi que saturam os media corporativos.
Mesmo que Kadafi fosse tão sereno e austero como um monge e tão cuidadoso quanto um diplomata, como presidente de país africano rico em petróleo anteriormente subdesenvolvido ele ainda teria sido odiado, ridicularizado e demonizado pelo imperialismo dos EUA se houvesse resistido ao domínio corporativo estadunidense. Esse foi o seu crime real pelo qual nunca foi esquecido.”

“Por que Washington e as potências europeias estão desejosos e ansiosos por actuarem na Líbia?
(…) A Líbia é um país rico petróleo – um dos 10 mais ricos do mundo. A Líbia tem as maiores reservas provadas da África, pelo menos 44 mil milhões de barris. Ela tem estado a produzir 1,8 milhão de barris de petróleo por dia – um bruto leve que é considerada da melhor qualidade e precisa de menos tratamento do que a maior parte dos outros petróleos. A Líbia também tem grandes depósitos de gás natural que é fácil canalizar directamente para mercados europeus. É um país grande em área com uma pequena população de 6,4 milhões de pessoas.

Odiario
Odiario

O Papa, a Pedofilia e a Luta de Classes

Sara Flounders*    13.May.10    Outros autores

Papa Bento XVIAo afirmar no avião que o transportou a Portugal que “Os ataques contra a Igreja e o Papa não vêm apenas do exterior, os sofrimentos vêm do interior da Igreja, do pecado que existe na Igreja”, Bento XVI procurou sacudir as imensas responsabilidades que têm na protecção dos sacerdotes que abusaram pessoalmente de milhares de crianças confiadas à responsabilidade da Igreja.
Sara Flounders, no bem documentado texto que hoje publicamos, acusa Ratzinger de ser o principal responsável do encobrimento e protecção dos sacerdotes que abusaram de crianças um pouco por todo o mundo.

Odiario
Odiario

Obama:
O maior orçamento militar da história dos EUA

Sara Flounders*    11.Nov.09    Outros autores

Sara FloundersOs atentos, venerandos e obrigados meios de comunicação social não se têm cansado de tentar promover um Obama preocupado com a saúde dos americanos pobrezinhos, que são já largas dezenas de milhões de homens, mulheres e crianças.
Mas esqueceram-se de noticiar que este afável e risonho ponta-de-lança do imperialismo norte-americano, o presidente Obama, propõe ao Congresso o maior Orçamento militar de sempre dos EUA, e que “segundo o Office of Management and Budget, 55 por cento do orçamento total do Orçamento dos EUA em 2010 irá para os militares. Mais da metade”!

Odiario
Odiario

A ocupação norte-americana na origem da violência no Iraque

Sara Flounders*    08.Abr.07    Outros autores

Sara Flounders
“As informações sobre o Iraque propagadas pelos meios de comunicação ocidentais são infelizmente muitas vezes imprecisas ou absolutamente erróneas, de acordo com os dados árabes mais fiáveis, e tais distorções estão a prejudicar quaisquer hipóteses de paz no país”.

Odiario