Autor: “Secretariado do Estado-Maior Central das FARC-EP”

Odiario
Comunicado das FARC-EP

Triunfo ilegítimo da continuidade

Alfonso CanoPublicamos hoje um comunicado das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia – Exército do Povo (FARC-EP) sobre a política de continuidade do presidente de turno agora eleito para a Colômbia – Juan Manuel Santos.

Odiario
Odiario

As FARC apelam à elevada abstenção

MANUEL MARULANDANas eleições colombianas passaram à segunda volta o candidato de Uribe, Juan Manuel Santos e Antanas Mockus. É amplamente favorito o primeiro que obteve 46,5 % dos votos, mas qualquer que venha a ser o próximo presidente do país, tudo indica que prosseguirá a politica de terrorismo de Estado. A elevada abstenção verificada confirmou a receptividade do eleitorado ao apelo das FARC à abstenção.
Neste comunicado, emitido nas vésperas da eleição, o Estado-Maior Central das FARC-EP, que acabam de comemorar 46 anos, recorda a épica luta da organização revolucionária por uma Colômbia democrática e progressista e reafirma a sua disponibilidade para um diálogo que conduza à paz democrática.

Odiario
Odiario

As FARC dirigem-se aos colombianos pela Paz

Alfonso Cano
Há já algum tempo que a FARC-EP e o movimento Colombianos e Colombianas pela Paz, movimento integrado por outros democratas de várias tendências, dialogam publicamente sobre o conflito entre as duas forças beligerantes principais da Colômbia: o Exército regular e as FARC-EP.
A carta aberta do Secretariado do Estado-Maior Central das FARC-EP que hoje publicamos é mais um documento de ajuda a uma melhor compreensão da situação da Colômbia.

Odiario
Odiario

Carta do Secretariado do Estado-Maior Central das FARC
Aos “Colombianos pela Paz na Colômbia”

Alfonso Cano
As FARC, como prova de boa vontade e com vista à criação de «condições favoráveis à troca humanitária» vão libertar unilateralmente 6 prisioneiros.

Odiario