Autor: “Workers World”

Odiario

A RPDC cria unidade olímpica

Workers World    27.Ene.18    Outros autores

Enquanto Trump e o Pentágono prosseguem a sua agressiva e perigosa estratégia contra a RPDC esta propôs à Coreia do Sul uma representação conjunta nos Jogos Olímpicos de Inverno, a realizar em Pyongyang no próximo mês. A duas Coreias desfilarão sob a mesma bandeira na cerimónia de abertura. Perante este extraordinário gesto de pacificação, a resposta dos EUA é que “cresce a ameaça da RPDC.”

Odiario
Odiario

Luta de classes em Wisconsin a partir de 2011

A desinformação é uma das principais entre as muitas armas a que o capital lança mão, com o objectivo de evitar que os trabalhadores reforcem a sua solidariedade local, nacional e internacional.
Por isso são poucos os trabalhadores que sabem as lutas que se travam no seu país, no país vizinho, quanto mais no país-sede do capital imperialista…

Odiario
Odiario

Suspensão do governo nos EUA
¿Quem sofre?

Apesar das discordâncias que existem, o Tea Party, os republicanos e os próprios democratas compartilham um programa básico. Estão em princípio de acordo em que o défice orçamental deve ser reduzido e que a prioridade do governo deve ser continuar a pagar os juros dos empréstimos bancários enquanto prossegue o financiamento da máquina militar. Assim, o défice será reduzido à custa de cortes nos programas sociais.

Odiario
Odiario

Cuba, Coreia e o belicismo dos EUA


Com a eleição de Obama muitos foram os que, nos EUA e no Mundo, foram levados a acreditar pela esmagador campanha mediática que o imperialismo ia renunciar à sua natureza. Apesar da curta vida da administração de Barack Obama, os factos encarregam-se de desiludir as, afinal, infundadas esperanças. Como seria normal esperar, se a razão dominasse a emoção.

Odiario
Odiario

A defesa da Coreia & belicosidade dos EUA

Foguetão Norte-coreano
Se os EUA quisessem realmente avançar para um mundo livre de armas nucleares, começariam por assinar um tratado de paz com a República Democrática Popular da Coreia, ratificar o Tratado de Interdição Completa de Ensaios Nucleares e remover as suas tropas de ocupação da Coreia.

Odiario
Odiario

Por trás dos votos em Obama e Rodham Clinton

Workers World*    28.Ene.08    Outros autores

“As eleições presidenciais permanecem firmemente nas mãos da classe dirigente e dos seus políticos dos dois grandes partidos do capitalismo, os Republicanos e os Democratas. O desfecho das eleições depende estreitamente do montante de dinheiro conseguido pelos candidatos e deixa o vencedor ou a vencedora em dívida para com os doadores da classe dirigente”

Odiario