Autor: “outros”

Odiario
Documento

Estados Unidos pretendem instalar uma base militar na fronteira da Argentina com o Brasil e o Paraguai

outros    29.Ago.16    Outros autores

Os EUA, prosseguindo a ofensiva para recuperar o controlo da América Latina, pretendem criar uma base militar na estratégica fronteira da argetina com o Brasil e o Paraguai, em Iguaçu. Seria mais uma a reforçar a rede de bases instaladas em diferentes países do Hemisfério. Protestando contra o projeto imperialista, organizações argentinas empenhadas na defesa da soberania nacional enviaram à comunicção social o comunicado que abaixo publicamos.

Odiario
Odiario

FARC e governo: acordo final em Havana

outros    26.Ago.16    Outros autores

Publicamos hoje o Comunicado Conjunto das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, Exército do Povo e do Governo de Juan Manuel Santos divulgado em Havana no dia 24 de Agosto.
O plebiscito para referendar o Acordo foi marcado para o dia 2 de Outubro.
Publicamos também hoje um artigo de Carlos Fazio em La Jornada que não perdeu atualidade. O jornalista mexicano alerta para as grandes dificuldades que subsistem na complexa negociação cujo objetivo é a paz ainda distante numa Colômbia livre e democrática.

Odiario
Odiario

A maioria das pessoas queimadas vivas em Odessa eram do Partido Comunista ou de esquerda

Outros    05.May.14    Outros autores

Em 1905, Odessa foi palco do massacre de trabalhadores grevistas em solidariedade com os marinheiros revoltosos do couraçado “Potiómkine”. Em 2014, os nazis da Junta que o golpe imperialista instalou na Ucrânia cometeram mais um hediondo massacre na cidade, assassinando e queimando vivas dezenas de pessoas. A tresloucada agressão imperialista em marcha mostra a cada dia a face criminosa e bárbara. E nem os grandes media ao seu serviço podem já ocultá-la.

Odiario
Odiario

Assange censura Obama por este negar o papel de Snowden no desencadear das reformas na NSA

Outros    17.Ago.13    Outros autores

Perante o colossal escândalo resultante das revelações de Edward Snowden, Obama promove “reformas” de fachada no sistema de espionagem global que o seu país instalou. Os elogios que Assange faz a essas medidas são manifestamente exagerados. Mas tem interesse juntar mais algumas peças ao currículo deste presidente, que consegue ultrapassar em cinismo e hipocrisia os seus mais torpes antecessores.

Odiario