José Paulo Gascão 11/10/1942 - 9/12/2018

Os editores    09.Dic.18    Destaques

ODiario.info vem comunicar aos seus leitores e amigos a triste notícia da morte de nosso editor José Paulo Gascão.
José Paulo Gascão foi ao longo de sua vida um militante incansável na crítica da condição humana e na luta pela sua emancipação, quer no seu país natal quer em intervenção no plano internacional. Comunista desde jovem, participou no movimento de resistência antifascista estudantil e da oposição democrática e desempenhou um papel muito activo e de responsabilidade após o 25 de Abril de 1974.
Neste quadro se insere o seu percurso profissional e político ao longo de mais de meio século. Foi em 2006 um dos fundadores de ODiario.info, tendo antes sido editor em resistir.info.
ODiario.info regista o inabalável entusiasmo de José Paulo Gascão na promoção e crescimento deste projecto, a sua generosa e esclarecida contribuição como editor, autor e tradutor, e bem assim, na organização dos Encontros de Serpa.
Os editores de ODiario.info perdem a presença de um grande amigo, mas preservam a inspiração do seu exemplo, da sua fraternal camaradagem, da sua coerência de princípios.
O corpo estará na Igreja dos Anjos, em Lisboa, às 12h de segunda-feira. A cremação será também segunda-feira às 16h no Cemitério dos Olivais.

Os Editores de odiario.info

Gostaste do que leste?

Divulga o endereço deste texto e o de odiario.info entre os teus amigos e conhecidos