Artículos de: 4 Enero 2011

Odiario

A estratégia de tensão
O terrorismo não reinvidicado da NATO

Silvia Cattori*    04.Ene.11    Outros autores

SILVIA CATTORIDaniele Ganser, Prof. de História Contemporânea, presidente da ASPO-Suiça e autor do livro “Exércitos Secretos da OTAN” revela-nos nesta entrevista dada a Silvia Cattori a existência na NATO de uma rede clandestina ligada ao terrorismo, formada pelo Clandestine Planning Committee (CPC) e o Allied Clandestine Committee (ACC), bem como a responsabilidade da CIA e do MI6 na sua criação, formação e treino.
Se em Itália foi provada há anos a existência dessas redes terroristas, tal não sucedeu nos restantes paÍ­ses, apesar do Daniele Ganser ter conseguido “provar que esses exércitos secretos existiam, não apenas em Itália, mas em toda a Europa Ocidental: na França, na Bélgica, nos PaÍ­ses Baixos, na Noruega, na Dinamarca, na Suécia, na Finlândia, na Turquia, na Espanha, em Portugal, na ́ustria, no Luxemburgo, na Alemanha.”
“Mas quando se pede explicações a membros da CIA ou da NATO (Â…) limitam-se a dizer que talvez possa ter havido alguns elementos criminosos que tenham escapado ao seu controlo”.
Ao ler esta entrevista, quem não recorda as várias meadas que ficaram por desatar e que poderiam esclarecer os crimes terroristas cometidos em plena Revolução de Abril?

Odiario