Autor: “José Manzaneda”

Odiario

Qual é a fonte para julgar Cuba?

José Manzaneda*    28.Sep.17    Outros autores

Este curto e bem documentado texto não desfaz apenas a mentira das dificuldades de acesso à internet em Cuba e das razões que as justificavam – o ilegal e ilegítimo bloqueio norte-americano a Cuba –, e de como agora estão a ser rapidamente ultrapassadas.
Também neste texto se desmascara a EFE e o El País, por exemplo, que se comportam mais como megafones da CIA e das estruturas de intervenção ilegítima do governo dos EUA nos outros países, do que como órgãos de informação que deveriam ser…

Odiario
Odiario

Um escândalo silenciado
O Programa dos Estados Unidos para a deserção de Cooperantes médicos cubanos

José Manzaneda    16.Mar.14    Outros autores

A solidariedade cubana prestada a outros países através da deslocação de dezenas de milhares de médicos e outros profissionais de saúde constitui um dos mais notáveis exemplos de internacionalismo do nosso tempo. A essa incomparável acção humanitária o imperialismo responde com os mais rasteiros métodos mafiosos.

Odiario
Odiario
A solidariedade silenciada

Médicos de Cuba no Haiti

José Manzaneda*    03.Mar.10    Outros autores

José Manzaneda
“Os aproximadamente 400 cooperantes da Brigada médica cubana no Haiti foram a mais importante assistência sanitária ao povo haitiano durante as primeiras 72 horas após o recente terramoto”. No entanto os jornais, televisões e rádios do conhecido pela alcunha de «mundo livre» nada disseram e a importante cadeia norte-americana Fox News teve o desplante de afirmar que Cuba foi “dos poucos países vizinhos do Caribe que não prestaram ajuda”.
“Essa informação foi censurada”, resta saber se o foi pelo poder se por servil acto de autocensura.

Odiario