Autor: “Rui Paz*”

Odiario

Guerra contra os povos árabes

Rui Paz*    29.Mar.11    Outros autores

Rui PazA agressão imperialista em curso contra o povo lÍ­bio é a cÍ­nica repetição de outras tragédias recentes: Jugoslávia, Iraque. Os seus objectivos, que se dispõe alcançar a ferro e fogo, são claros: o saque das riquezas naturais do paÍ­s, a repressão sobre as rebeliões populares que percorrem os povos árabes do Norte de ́frica.

Odiario
Odiario

A Libertação de Auschwitz

Rui Paz*    12.Feb.11    Outros autores

Rui Paz66 anos após a libertação de Auschwitz, o imperialismo e o militarismo mostram nunca se ter conformado com a derrota do nazi-fascismo. “E com o fim da URSS e do socialismo na Europa do Leste despertou de novo a agressividade e o apetite do monstro revanchista. Actualmente, a Alemanha é, na UE, o maior exportador de instrumentos de morte. Como accionista directo ou indirecto de vários grupos armamentistas, o Deutsche Bank é um dos principais beneficiários dos objectivos belicistas prosseguidos pela Agência Europeia de Defesa (EDA) e inscritos no chamado «Tratado de Lisboa».”

Odiario
Odiario

O Caminho da Alternativa

Rui Paz*    01.Ene.11    Outros autores

Rui Paz“O carácter desumano e opressor do sistema de exploração do homem pelo homem é hoje uma realidade para milhões e milhões de pessoas e está a confirmar como os objectivos e a acção dos comunistas correspondem cada vez mais Í s aspirações das massas populares.

Em 2011 a luta não só vai continuar como vai tornar-se ainda mais forte e poderosa.

Eis o caminho da verdadeira alternativa.”

Odiario
Odiario

Uma sentença ilegal

Rui Paz*    08.Ago.10    Outros autores

Rui PazA pressão sobre o Tribunal Internacional de Justiça para que, ao arrepio do direito internacional, reconhecesse que “a declaração da independência daquela provÍ­ncia sérvia pelo parlamento de Pristina era legal, sabendo que aquele órgão estava a infringir as suas competências”, é não só um perigoso sinal da degradação das instituições internacionais, como das dificuldades que o imperialismo tem em impor aos outros paÍ­ses as suas decisões.
É mais fácil dominar os juÍ­zes do Tribunal da ONU que os povos.

Odiario
Odiario

Israel quer a guerra

Rui Paz*    27.Mar.10    Outros autores

Rui Paz“Israel não pode nem deve seguir e aplicar uma doutrina de Estado assente na negação da existência do povo palestiniano. Como ficou bem explÍ­cito no processo histórico que conduziu ao derrube do fascismo em Portugal e Í  Revolução do 25 de Abril não pode ser livre um povo que oprime outros povos.”

Odiario
Odiario

O novo colonialismo

Rui Paz*    30.Ene.10    Outros autores

Rui Paz
A Conferência sobre o Afeganistão que agora decorre em Londres tem como grande preocupação encontrar um calendário de «redução progressiva do envolvimento militar sem dar a impressão que se trata de uma simples estratégia de saÍ­da”» do atoleiro em que os imperialismos (e Obama pessoalmente) se meteram.
Rui Paz esclarece neste texto por que razão as potências imperialistas, coadjuvadas por paÍ­ses periféricos como Portugal, fazem a guerra do Afeganistão.

Odiario
Odiario

Kosovo: «Eleições» no Protectorado

Rui Paz*    27.Nov.09    Outros autores

Rui Paz
“Objectivamente, a NATO com o seu poderio militar é de facto o principal pilar de sustentação desta teia de cumplicidades entre o mundo do crime, as estruturas polÍ­ticas e os interesses geoestratégicos dos grupos monopolistas e das grandes potências imperialistas”.
Como se fosse possÍ­vel distinguir «crime organizado» de «crime organizado amigo»Â…

Odiario